constru-tec


 Muro de arrimo,  técnica e normas   a serem comprida  vigas   tipo A   NÃO CAI NA IGNORÂNCIA O BARATO SAI CARO 

PRESTE ATENÇÃO 

Além dos materiais e equipamentos necessários para reformas e construções, há outra ‘peça’ indispensável, capaz de garantir o sucesso de qualquer obra: o pedreiro.

Seja na alvenaria, instalação elétrica, hidráulica ou outras áreas, é fundamental ter confiança nas funções desempenhadas por esse profissional, pois a escolha certa pode evitar muitas dores de cabeça.
Buscar referências sobre seus trabalhos anteriores, informando-se sobre horários, prazos e comprometimento é sempre uma boa opção. Para grandes reformas ou construções, o conselho é conferir no Judiciário se o pedreiro em questão ou a construtora possuem processos movidos por outros clientes.
Outra forma de dar um bom andamento à obra é criar um contrato com informações, como os dados de ambas as partes, descrição dos serviços combinados, prazos, valores, entre outros detalhes que possam prevenir desentendimentos futuros.

Um profissional bem preparado fará seu trabalho de maneira eficiente e segura, sem se importar em assinar um contrato, pois garante qualidade em seu serviço. Além disso, um pedreiro experiente poderá dar sugestões e solucionar possíveis problemas, já que estará atento às novidades e tendências do mercado da construção civil, procurando ori entalo 

Outro detalhe importante é procurar indicações em locais de confiança. Assim, será possível encontrar pedreiros  que prestem serviços de qualidade.
A escolha certa pode garantir a sua tranquilidade e evitar transtornos como obras superfaturadas, materiais desnecessários ou arrependimentos e insatisfação.

constru-TC idealizando

terreno   de resistência baixa
trabalho e competência  idealizando  maneira de construir

Desafios


Muitos desafios precisam ser superados para reduzir impactos ambientais
Faz muito tempo que a sustentabilidade é tema presente em projetos de construção civil.
A construção sustentável enfrenta grande dificuldade para conseguir realizar ações práticas que envolvam os termos, reduzir, reutilizar e reciclar e tem feito engenheiros e arquitetos quebrarem a cabeça para tentar reduzir os impactos provocados no meio ambiente.
Reduzir materiais como água, energia, cimento, areia, madeira e achar alternativas para reutilizá-los, ou reciclá-los é um enorme problema para ser resolvido porque os números dessa área são gigantescos.
A construção civil é responsável por mais da metade de toda a energia consumida no mundo atualmente, emite cerca de 50% dos gases que interferem no clima, consome 16% da água do planeta e ainda produz cerca de 40% do lixo mundial.
A implantação da construção sustentável é mais do que necessária quando se sabe que 40% das possibilidades de reciclagem estão na construção civil e que um canteiro de obras sustentável promove a redução de 30% do consumo de energia e água.
A construção sustentável não está apenas na utilização de materiais ecologicamente corretos. Ela começa no projeto, passa pela execução até chegar ao espaço que será utilizado propriamente dito.
A implantação envolve o treinamento dos profissionais envolvidos na obra, desde arquitetos e engenheiros até o pessoal de campo, que coloca a mão na massa.
É olhar para a obra como um todo de forma sustentável, observar o manejo dos materiais e resíduos, o sistema de eficiência energética com uso de iluminação natural e a circulação de ar no imóvel.
Utilizar descargas de baixo consumo, reuso de água de chuva, sistemas de aquecimento solar e descarte consciente de resíduos em locais adequados tornam uma construção sustentável.
Não existe desvantagens em construir assim, ao contrário, as mudanças, que são amparadas no conceito, promovem uma economia no longo prazo.

wix.constru-tc